BDI/CDI:
Índice de desenvolvimento de marca e índice de desenvolvimento de categoria são fórmulas de marketing, servem para identificar, priorizar e recomendar os mercados q devem ser incluídos no plano de mídia.
*BDI fornece duas alternativas de decisão:
Mercados em que a renda per capita é mais alta: pois são mercados nos quais o produto está consolidado e tem maior penetração na população e nos mercados de menos índice (B e C.), pois teoricamente são os que têm mais chance de crescimento, visando aumentar a penetração do produto na população e conquistar novos consumidores, ou seja, ganho de mercado.
BRIEFING:
Conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter ideias para criar soluções, é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.Itens considerados num briefing de midia:
Histórico do produto.
Hábitos de compra e consumo
Mercado
Concorrência
Publico alvo
Verba e período.
Objetivos e estratégias de marketing
Objetivos de comunicação
Açoes promocionais
e açoes anteriores.
Blááá.. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário