sexta-feira, 5 de novembro de 2010

'.C...

CHEKING:
É uma atividade complementar nas agência.
Fiscalização ou controle, e tem uma finalidade de verificar se os anúncios autorizados foram veiculados, e se sim, se foram de acordo com o que foi contratado com os veículos.
Esse cheking é feito a partir de relatórios  ou sistema online, comprados de empresas que fazem trabalhos de checagem ou apartir de documentos e comprovantes enviados pelo próprio veículo.
Esse custo é bancado pelas agências, chegando a ser 1/3 da comissão que a agência recebe.

CIRCULAÇÃO:
Circulação exprime a ideia do total de leitores primários.
São exemplares de uma publicação que chegam até as pessoas e que são lidas por elas.

CLASSIFICAÇÃO ECONOMICA:
A alguns critérios para essa determinação:
*Sistema de pontuação que possa estimar com eficianecia a capacidade de consumo da população pesquisada
*Estabeler cortes na classificação da população que permita discriminar grandes segmentos.
*Facilidade na coleta e operacionalização da classificação entre população pesquisada.
*Precisão da informação coletada, considerando os diferentes níveis de entrevistadores.
*Capacidade de discriminação do poder de compra
*Condições de uniformidade geográfica para aplicação em todo país.
*Estabilidade ao longo do tempo.

COBERTURA:
Total de pessoas atingidas por uma veiculação.
Publico coberto; alcançado.

COMISSÃO DE AGÊNCIA:
É um percentual de 20% a que a agência tem direito por lei, sobre o preço bruto das veiculações, e é recebida na forma de desconto quando ela faz o pagamento ao veiculo.
Produção: a agência cobra uma taxa de 15% sobre o preço dos materiais que precisam ser confeccionados para os vários outros tipos de veículos: filmes, vídeos, fotolitos...
Trabalhos internos: ligados também à área de produção, mas nesse caso feito integralmente na agência.

CONCORRÊNCIA:
Com a finalidade de auxiliar na criação e desenvolvimento da campanha, evitar coincidências involuntárias, preparara argumentação correta como resposta ao que o principal concorrente esta fazendo. É imprescindível o conhecimento do que a concorrência faz em termos de conceito, linha de comunicação, estilo e formato de cada um dos meios.
CPM: CUSTO POR MIL.
Usado como parâmetro.
É encontrado por meio de percentuais e números absolutos.
Verba, dividida por total de pessoas, circulação ou impacto x 1.000.

Cri cri cri criiiiii....

Nenhum comentário:

Postar um comentário